ENSINO MÉDIO

O Trabalho educativo – formativo que um centro homogêneo de cultura desenvolve… não pode limitar-se à simples enunciação teórica de princípios “claros”de método,essa seria uma pura ação dos filósofos do século XVIII.
O trabalho necessário é mais complexo e deve ser articulado e graduado: deve ser uma combinação de indução e dedução (GRAMSCI in MANACORDA, 1990, p.122)”

Partindo dos princípios definidos no LDB (Leis de diretrizes e Bases), o perfil para o currículo do Ensino Médio, é apoiado em competências básicas para a inserção dos jovens na vida adulta.
A matriz do Ensino Médio indica a associação entre conteúdos, competências e habilidades básicas próprias aos jovens adultos, na fase de desenvolvimento cognitivo e social correspondente ao término da escolaridade básica.Cada uma das cinco competências é desenvolvida em associação com as habilidades de cada área ao conhecimento.
A equipe de professores do Ensino Médio do Colégio Lince tem como norte a preparação deste aluno para os desafios da vida adulta em duas dimensões:os processos seletivos e  na formação do individuo ético e comprometido com a manutenção da vida no planeta.
Avaliações de Grande Porte