Hoje já não podemos mais descansar tranquilos sobre nossas almofadas de conceitos preciosos, idéias claras e distintas que tanta segurança proporcionou aos nossos antepassados. Estamos todos dentro de um copo gigante de liquidificador, onde as cabeças giram como loucas e ninguém se atreve a apertar a tecla STOP.

A própria história nos assegura que é preciso uma certa compreensão dessa explosão de informações que ora experimentamos. Conscientes das grandes mudanças pelas quais passa a sociedade contemporânea, buscamos meios de compreendê-las, articulando-nos com os avanços e a cultura do mundo moderno mas, sem perder o rumo e o equilíbrio para equacioná-las.

Sabemos que a escola do futuro é uma escola onde a presença da tecnologia é indispensável. Sabemos também que jamais prescindiremos dos conhecimentos construídos pelo homem através dos séculos e, mais que isso, jamais desumanizaremos a escola.

A nossa escola não tem receita mas estende os braços e convoca a grande família Lince: alunos, pais, professores, diretores, corpo técnico, pessoal de apoio, para unidos num grande abraço encontrar o equilíbrio entre todo esse dinâmico processo e a alegria de uma escola onde o prazer esteja sempre presente, onde a individualidade seja respeitada e a arte, a beleza, o companheirismo, a amizade, norteiem os nossos caminhos.