ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Está organizado por séries de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), definido pelo MEC. Inicia-se uma nova fase com mais disciplinas e maior complexidade nos estudos. Porém a experiência de ter um professor para cada disciplina no currículo já acontece desde o Fundamental Anos Iniciais o que permite melhor adaptação diante da atual realidade. É espaço de Educação formativa e informativa. Tempo em que os conceitos são sistematizados e avaliados para a construção de valores individuais e coletivos. As relações passam a fazer parte da prática acadêmica. Os adolescentes durante esse período estão na fase da compreensão e reflexão do mundo ao seu redor, por isso uma educação de qualidade com foco na construção de valores éticos e de uma base intelectual faz toda a diferença para o futuro do estudante. Portanto temos também como meta educacional oferecer formação integral adequando o aluno ao meio físico e social, estreitando os aprendizados aos vínculos familiares, construindo laços de solidariedade humana ensinando os benefícios da tolerância recíproca. Disponibilizamos ainda de projetos pedagógicos direcionados ao propósito do segmento: preparar o aluno para ter um excelente desempenho ao passar pelo Ensino Médio e ser um profissional qualificado. Horário de Funcionamento: 07h20min às 11h50min.

Projetos:
ACAMP LINCE

Objetivo:   È uma proposta pedagógica que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de competências e habilidades, promove o despertar da convivência harmoniosa e pacífica entre as pessoas,respeitando as suas mais variadas diferenças e peculiaridades.È uma proposta educativa que auxilia no desenvolvimento  integral do aluno,ensinando-o a ter confiança em si mesmo,autonomia para tomada de decisões,responsabilidade consigo e com o próximo,tolerância,espírito de coletividade e de liderança para ajudá-los a romper com os desafios que o mundo globalizado espera e exige de cada um de nós.

ECNIL (Encontro Cultural Nacional e Internacional Lince)

CIDADÃO CONSCIENTE É CIDADÃO SOLIDÁRIO    Objetivo: Mobilizar a nossa comunidade escolar;conscientizar os nossos alunos  no que diz respeito à conservação do Meio Ambiente, ao consumismo consciente e o cuidado com a população que se encontra a margem da nossa sociedade e que precisa de um olhar diferenciado.

ENCONTRO LITERÁRIO