ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Sonhar em ver o seu filho avançando ano a ano na escola, entrando na faculdade, depois conquistando o primeiro emprego e sendo sempre bem-sucedido. Para tornar tudo isso realidade é preciso investir no primeiro ciclo do ensino fundamental, que vai da primeira à quarta série (1º Ano ao 5º Ano).
Preparar e capacitar os alunos para as constantes mudanças que envolve a vida e a sociedade como um todo é um dos nossos objetivos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ( do 1º ao 5º Ano).
Motivar a criança para o diálogo, incentivando nela o desejo de pesquisar, soltando-se do que lhe é habitual para buscar o que é inédito e imprevisível. Levando a criança a navegar constantemente na busca do conhecimento, desenvolvendo suas habilidades e competências, compartilhando e trocando idéias com outros alunos.
Ensino Fundamental é uma das etapas da educação básica no Brasil. Tem duração de nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre 6 e 14 anos. A organização do ensino fundamental divide-o, na prática, em dois ciclos. O primeiro que correspondem aos primeiros cinco anos (chamados anos iniciais do ensino fundamental – 2º Ano ao 5º Ano) e o segundo correspondem os 4 anos finais (chamados anos finais do ensino fundamental – 6º Ano ao 9º Ano).
Nos primeiros anos, as crianças e adolescentes são estimulados através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons, projetos interdisciplinares (ECNIL, Encontro Literário,ETC.),cultural (A Escola vai ao teatro),etc., principalmente no primeiro nível. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.